Panem RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MECÂNICA DOS JOGOS

Ir para baixo

MECÂNICA DOS JOGOS Empty MECÂNICA DOS JOGOS

Mensagem por Alaric Alioth Qua Set 16, 2015 12:24 am


Mecânica dos jogos


Pouco é o que posso falar sobre a mecânica exata dos Jogos em ON, pois está vai se adequar à cada edição. Entretanto, há características e fatores que hão de repetir, e alguns destes são:


Inscrição: Para se tornar um tributo, o jogador deverá simplesmente preencher um pequena ficha rápida e postá-la no tópico a ser indicado na ocasião. As fichas (que serão bem breves) serão avaliadas por ordem de postagem e à medida que forem aceitas, as vagas dos tributos serão preenchidas. Portanto, se alguém já foi aceito como tributo masculino do 12 (por exemplo), as inscrições para aquela vaga serão vetadas. Para ter um tributo aceito, basta apenas responder a ficha de forma coerente e coesa. A inscrição irá durar um curto período de tempo, um circuito de cinco dias, e ao final, dependendo do número de jogadores com fichas aceitas, será dada aos já inscritos a opção de inscrever um ou até dois tributos extras. Jogadores atrasados ou novatos poderão assumir alguma vaga de tributo após o término das inscrições, mas as condições vão variar de acordo com cada ocasião e serão melhor explicadas quando o momento chegar.


Pré-Jogos: Esta etapa existirá no fórum, porém de uma forma extremamente breve. Por experiência própria, os Pré-Jogos são responsáveis por desestimular e muito os jogadores quando esta etapa é abordada de forma exaustiva. Aqui as coisas serão um pouco diferentes. Um pequeno circuito de rolagem de dados será o suficiente para encerrar os Pré-Jogos sem que ninguém precise se perguntar "quando que a verdadeira ação começa". Nesta etapa a postagem de texto é opcional, contanto pontos extras aos resultados dos dados. Os números servirão para calcular os Antecedentes dos tributos, algo a ser melhor explicado no tópico específico, mas que influirá na jogabilidade dentro da arena.


Arena: Uma vez encerrada a etapa dos Pré-Jogos, a ação irá acontecer unicamente na Arena. os 24 tributos (ativos e NPC's) enfrentarão algumas etapas de afunilamento onde o narrador terá total liberdade para impor eventos a serem seguidos. O primeiro deles é o Banho de Sangue onde uma primeira leva de tributos morrerá nos primeiros momentos dos Jogos. Após isso as opção são amplas e irão variar de acordo com o tema de cada Arena. Qualquer forma de combate será feita pela postagem de ações + rolamento de dados, levando em consideração os Antecedentes adquiridos pelos tributos. Os tributos irão enfrentar as mais diversas etapas de afunilamento (que podem envolver confronto contra bestantes, contra outros tributos e contra a própria arena) até a grande final. Sempre haverá no mínimo dois jogadores ativos na arena, portanto um jogador não poderá levar dois de seus tributos para a final. O que se sobressair levará a vitória.

Pós-Jogos: Os vencedores serão acrescidos à lista de mentores oficiais da trama do fórum e os jogadores responsáveis ganharão algumas recompensas e privilégios em edições futuras.

Praça dos Distritos: Levando em consideração que a mecânica foi feita com o intuito de acelerar as coisas para o momento que todos esperam, os tributos não terão uma "vida prévia" nos seus respectivos distritos, porém, a área em OFF chamada Praça dos Distritos está lá para que os jogadores possam realizar postagem atemporais para contar mais para Panem sobre seus personagens, caso assim desejem.

Não se preocupe se as explicações aqui expressão não clarearam todas ou mesmo nenhuma das suas dúvidas. As informações precisas serão divulgadas na hora exata e você sempre poderá procurar o administrador para esclarecer-lhe algo.

MECÂNICA DOS JOGOS ZkhEcFj

Atenciosamente, Equipe Panem RPG.
Alaric Alioth
Alaric Alioth
Admin

Mensagens : 12
Data de inscrição : 13/12/2014

https://panem-rpg.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos